PDF" A crônica segundo Clarice Lispector

A crônica segundo Clarice Lispector

Clarice Lispector | Autores | Portal da Crônica Brasileira

Nenhum cronista se expôs tão abertamente como fez Clarice Lispector, capaz de escancarar, do começo ao fim, suas dificuldades na prática do ofício a que a ganhação da vida a condenara. “Ainda continuo um pouco sem jeito na minha nova função daquilo que não se pode chamar propriamente de crônica”, confessou ao cabo do primeiro mês.

'Aprendendo a viver' uma crônica instigante de Clarice

(*Crônica de Clarice Lispector, publicada originalmente no ‘Jornal do Brasil, 28 de dezembro de 1968) – Clarice Lispector, do livro “Aprendendo a viver”. Rio de Janeiro: editora Rocco, 2004.

Clarice Lispector

Clarice Lispector (December 10, 1920 – December 9, 1977) was a Brazilian novelist and short story writer acclaimed internationally for her innovative novels and short stories. Born to a Jewish family in Podolia in Western Ukraine, as an infant she moved to Brazil with her family, amidst the disasters engulfing her native land following the First World War.

As crônicas de Clarice Lispector

Clarice Lispector, citada por Dimas, afirma: Talvez nem escrevesse em jornal se não tivesse necessidade. A autora faz uma queixa semelhante a esta na crônica Anonimato, publicada em 10 de fevereiro de 1968: Aliás, eu não queria mais escrever. Escrevo agora porque estou precisando de dinheiro.

ANÁLISE I MINEIRINHO I CLARICE LISPECTOR #VRATATA

Esse vídeo é uma análise da crônica Mineirinho, de Clarice Lispector. Fiz uma #leituradramatica da crônica num outro vídeo e esse aqui é como se fosse a part...

Kindle A crônica segundo Clarice Lispector

  • PDF^ Diálogo/Desenho

  • PDF Do rock ao clássico: Cem crônicas afetivas sobre música

  • PDF: A Vida de H.P. Lovecraft
  • 0 Response to "PDF" A crônica segundo Clarice Lispector"

    Post a Comment

    Iklan Atas Artikel

    Iklan Tengah Artikel 1

    Iklan Tengah Artikel 2

    Iklan Bawah Artikel